1. Castelo de Kastelholm - entrada grátis; aberto de maio a setembro das 10h às 17h - https://www.kastelholm.ax/en/ 2. Museu Marítimo de Åland - entrada 10 euros; aberto de junho a agosto das 10h às 18h - https://sjofartsmuseum.ax/en/ 3. Museu de Arte de Åland - entrada 10 euros; aberto de terça-feira a domingo das 11h às 17h - http://www.konstmuseum.ax/ 4. Igreja de Santa Maria - entrada grátis; aberto todos os dias das 9h às 19h - https://www.visitaland.com/en/see-and-do/sights/churches/saint-marys-church/ 5. Mercado de Bomarsund - entrada grátis; aberto de maio a setembro das 10h às 17h - https://bomarsundsmarknad.fi/
Os preços são aproximados e podem variar dependendo da temporada e da taxa de câmbio. É sempre recomendável verificar os horários de funcionamento e as informações atualizadas nos sites oficiais antes da visita.
¿Qué debo saber de Islas Åland?
As Ilhas Åland são um arquipélago localizado entre a Suécia e a Finlândia, que possui uma história bastante interessante. As ilhas foram disputadas por esses dois países por muitos anos, até que em 1921 a Liga das Nações decidiu que elas pertenceriam à Finlândia, mas com uma autonomia bastante ampla.
A cultura das ilhas é marcada pela influência sueca, já que a maioria da população fala sueco e segue tradições suecas. A gastronomia também é bastante influenciada pela Suécia, com pratos como o gravlax (salmão marinado) e o köttbullar (almôndegas de carne).
Para chegar às ilhas, é possível pegar um ferry ou um voo a partir de Estocolmo ou Helsinque. O clima é temperado, com verões amenos e invernos frios.
Para visitar as ilhas, é necessário ter um passaporte ou um documento de identidade válido. A segurança é boa, mas é sempre recomendável tomar as precauções básicas em relação a furtos e roubos.
A comunicação móvel é boa nas ilhas, com cobertura de redes 3G e 4G. O idioma oficial é o sueco, mas muitos habitantes falam finlandês e inglês. A moeda é o euro.